GRANDE RIVAL do SPORT é homenageado pelo Governo imediatamente

Em 2023 o prefeito João Campos (PSB-PE) sancionou um projeto polêmico em Recife. Uma lei municipal foi promulgada alterando o nome da Avenida Beberibe para Avenida Beberibe Santa Cruz Futebol Clube, em homenagem ao time, visto que o local é o principal acesso para a sede do clube.

O Projeto de Lei Nº 212/2023 foi publicado no Diário Oficial como Lei Nº 19.158 e determina que a avenida, localizada entre a Estrada de Belém, no Bairro Encruzilhada, e a Rua Uriel de Holanda, no Bairro Beberibe, seja denominada Avenida Beberibe Santa Cruz Futebol Clube.

A autoria da lei é do vereador Romerinho Jatobá (PSB-PE), que, por coincidência, é filho de um ex-presidente do Santa Cruz, Romerito Jatobá, que ocupou o cargo em 2005 e 2006, período em que o clube conquistou o acesso à Série A no início de sua gestão.

Defensor ferrenho

O vereador defendeu seu projeto durante uma sessão antes da promulgação da lei, afirmando: “O Santa Cruz é um clube centenário que possui mais de seis milhões de torcedores, merecedores desta homenagem”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Santa Cruz, outro clube em Pernambuco também está associado a uma via da cidade: o Sport. A equipe tem seu nome no trecho em frente ao clube na antiga Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, principal via de acesso à sede do time. Oficialmente, a avenida é chamada de Avenida Sport Club do Recife.
A rivalidade entre Sport, Santa Cruz e Náutico é uma das mais intensas e históricas do futebol brasileiro, especialmente no estado de Pernambuco. Esses três clubes representam não apenas equipes de futebol, mas também uma forte identidade cultural e paixão por parte de seus torcedores.