URGENTE: Jogos do SPORT RECIFE serão paralisados?

Ao contrário do que foi decidido para a Série A, não há previsão de paralisação das outras três divisões do futebol nacional devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Portanto, o Sport continuará atuando pela Série B do Brasileirão.

A assessoria de imprensa da CBF esclareceu que o adiamento da 7ª e 8ª rodadas da Série A ocorreu após um pedido feito por 15 dos 20 clubes da competição. Apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não apoiaram a paralisação.

Dessa forma, a decisão de paralisar as outras divisões só ocorrerá se houver uma solicitação da maioria das equipes, o que, até agora, não aconteceu. A Série B não conta com times gaúchos. Já na Série C, a situação é semelhante à da Série A, com três dos 20 clubes sendo do Rio Grande do Sul.

Jogos a serem realizados

Entre esses clubes estão o Caxias, da mesma cidade do Juventude, o Ypiranga, de Erechim, e o São José, de Porto Alegre. Portanto, apenas os jogos envolvendo essas três equipes estão sendo adiados. Por fim, na Série D, três dos oito times do Grupo A8 são gaúchos: Avenida, de Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. Todos esses clubes também estão tendo seus jogos adiados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pela primeira vez desde que deixou o Sport em 2022, após uma passagem marcada por críticas, o técnico Gilmar Dal Pozzo reencontrará a torcida rubro-negra. Agora à frente do Avaí, o treinador de 54 anos estará na Arena de Pernambuco no próximo sábado, desta vez como adversário.

Dal Pozzo foi demitido do Sport em 26 de junho de 2022, após uma sequência de quatro jogos sem vitórias que tirou o time do G4 da Série B. O Leão não conseguiu o acesso naquele ano em que retornava à Segundona.

Durante sua passagem, Dal Pozzo comandou o Sport em 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. Ele também levou o time à final da Copa do Nordeste, mas perdeu o título para o Fortaleza.