Técnico da Seleção do Brasil comenta sobre POLÊMICA sobre o Sport

Nesta sexta-feira (1º), o treinador Dorival Júnior anunciou sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, repudiando veementemente o atentado ao ônibus do Fortaleza. O incidente ocorreu nas proximidades do bairro Curado, próximo ao Atacadão dos Presentes, onde torcedores do Sport atacaram o ônibus do clube com pedras e uma bomba.

João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu ficaram feridos como resultado desse ataque lamentável. “Todos nós estamos solidários e temos um respeito muito grande a todos os atletas e comissão, diretoria do Fortaleza, que passaram por momentos aí bem complicados.”

“Tenho certeza absoluta de que não foi a torcida do Sport, mas meia dúzia de pessoas ali totalmente descontroladas que merecem uma punição severa. Acho que está na hora de uma medida, de todos nós juntos, inclusive com o MP podendo intervir e interferir. Uma situação que está ficando cada vez mais delicada e que daqui a pouco, fatalmente, nós teremos situações ainda piores.”

Demais consequências

O condutor do ônibus, Amaro Filho, declarou em entrevista ao Fantástico que o ataque foi perpetrado por aproximadamente 100 indivíduos na BR-232, nas proximidades do Atacado dos Presentes. O incidente ocorreu no trajeto de volta da Arena de Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, em direção ao Recife.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que é um apelo de todos nós profissionais, que clamamos pela ordem do nosso país. Nós precisamos da atuação de todas as pessoas que estejam envolvidas nessas questões de segurança que serão fundamentais para a sequência dos nossos campeonatos, de um modo geral, não só dentro das equipes de futebol.”

A agenda do presidente do Sport, Yuri Romão, permanece intensa nos dias seguintes ao atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido após uma partida contra o Leão. O dirigente rubro-negro tem se reunido com diversas autoridades pernambucanas, ultrapassando os limites do cenário esportivo. Seu próximo movimento será expandir suas atividades para fora do Estado.