Por que Joelinton não foi convocado pelo Brasil?

O meio-campista Joelinton teve que se submeter a uma cirurgia devido à lesão na coxa sofrida no início de janeiro, por isso nem foi cogitado pelo técnico Dorival Junior na última convocação pela Seleção Brasileira.

O Newcastle anunciou no final do primeiro mês do ano que o jogador, que também vinha sendo convocado pela seleção brasileira, passou pelo procedimento cirúrgico com sucesso e enfrentará uma ausência dos gramados por mais de três meses, com retorno previsto apenas para maio.

Joelinton está fora de ação desde o início de janeiro, quando sofreu uma lesão na coxa durante o confronto contra o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, em 6 de janeiro. Ele foi substituído no início do segundo tempo devido a dores e desde então tem estado em processo de recuperação.

Qual a convocação?

Na atual temporada, o meia participou de 23 partidas, contribuindo com três gols. Esta é a quinta temporada do brasileiro com a camisa do Newcastle, clube para o qual se transferiu em 2019, vindo do Hoffenheim. Joelinton também foi chamado pelo técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, no início do ano passado, tendo atuado em cinco jogos com a camisa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival convocou 26 jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, representando os primeiros compromissos da seleção brasileira em 2024.

Confira a relação dos convocados:

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).