Sport vence o Náutico e é BICAMPEÃO PERNAMBUCANO em 2023

O Sport ratificou seu favoritismo ao derrotar o Náutico por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, em 19 de novembro de 2023, e assegurou o bicampeonato do Pernambucano Feminino de maneira invicta. Com essa conquista, o Sport chegou ao seu nono título estadual, ultrapassando o Vitória das Tabocas como o principal campeão de Pernambuco.

Bicê, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Laiza, aos 17 do segundo, ambos de cabeça, foram as autoras dos gols rubro-negros. O início da partida foi truncado, com ambas as equipes se estudando e sem criar oportunidades claras.

Aos 22 minutos, o Sport abriu o placar em um escanteio perigoso cobrado por Pintinho, a principal articuladora das Leoas. A zaga do Náutico vacilou, e a capitã Bicê aproveitou de cabeça. A partir desse momento, o Náutico buscou pressionar, mas enfrentou dificuldades na saída de bola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E o segundo tempo?

Na transição para o segundo tempo, o Sport ajustou sua marcação e não deu brechas para o time adversário. Enquanto administrava o jogo, ameaçava em contra-ataques, mas foi em jogadas de bola parada que as rubro-negras ampliaram o placar.

Aos 17 minutos, Pintinho, sempre efetiva nas bolas paradas, cobrou falta na área, Laiza se beneficiou de mais um vacilo da defesa alvirrubra, atacou a bola de cabeça e marcou o segundo gol, selando o título. Ao final da partida, Laiza dedicou o gol e a vitória ao avô, falecido no ano passado.

Na história do Campeonato Pernambucano Feminino, o Sport e o Vitória das Tabocas figuram como os maiores campeões, com 9 e 8 títulos, respectivamente. O Náutico ocupa a terceira posição em número de conquistas, com 4 títulos na categoria.