SPORT teve jogador monitorado pelo AJAX da HOLANDA

Em 2021, o meio-campista Gustavo, uma das principais revelações do Sport, estava atraindo interesse de clubes estrangeiros. Apesar das sondagens, que aumentaram após sua convocação para a seleção brasileira sub-20, não havia, até então, nenhuma negociação em andamento. Com apenas 18 anos na época, o jogador tinha contrato válido até 2025, contendo uma multa milionária.

O jovem vinha sendo monitorado pelo Ajax desde o ano anterior. Além do clube holandês e do Monaco, da França, alguns times dos Estados Unidos haviam demonstrado interesse no jogador. Inicialmente, as equipes estavam coletando informações para compreender a situação do atleta e do Sport.

“Isso é corriqueiro dentro do esporte. Sempre surgem rumores em qualquer jogador que começa a ter um certo destaque. Isso é coisa do futebol, não é novidade para nenhum de nós. O reconhecimento é ótimo, qualquer valorização de jogadores, seja interesse e, em algumas vezes, nem interesse de fato, mas só rumor, acaba valorizando o trabalho.” – disse o diretor do Sport na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que ocorreu?

Três anos depois, o meio-campista Gustavo agora embarca em um novo capítulo de sua carreira no futebol, mais uma vez desembarcando no mercado árabe.

Atualmente, ele está emprestado pelo Shabab Al Ahli ao Ittihad Kalba até o término da temporada, que se estende até a metade do próximo ano, nos Emirados Árabes. O contrato inclui uma cláusula que possibilita a transferência do meia-atacante para outros clubes em caso de propostas para aquisição em definitivo.

O Sport, por sua vez, negociou 75% dos direitos do jogador com o Shabab Al Ahli, mantendo 15% para futuras transações. Apesar de receber propostas de clubes brasileiros nos bastidores, Gustavo optou por permanecer no futebol árabe por mais uma temporada.