REVIRAVOLTA: Atacante do SPORT rescinde mas renova seu contrato ao mesmo tempo

O atacante Zé Roberto tornou-se oficialmente atleta do Sport. Anteriormente emprestado pelo Ceará até o final deste ano, o jogador de 30 anos rescindiu o contrato com o Vozão e firmou um novo vínculo com o Leão, mantendo a duração original até o término desta temporada.

Internamente, o clube está em negociações com os representantes do atleta para incluir uma cláusula que possibilitaria a renovação automática por mais uma temporada, estendendo-se até 2025, ao final deste ano.

O nome de Zé Roberto já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como contrato “rescindido” com o Sport. A previsão é que o novo acordo seja divulgado ainda hoje. A confirmação da renovação e das conversas para a extensão do contrato foi feita nesta quinta-feira por Guilherme Falcão, membro do Comitê de Gestão do futebol rubro-negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que ocorreu?

A rescisão do contrato de Zé Roberto com o Ceará ocorreu na terça-feira (5), após decisão judicial devido a pendências trabalhistas do clube com o jogador, incluindo valores relativos a salários, férias, 13º, FGTS e direito de imagem.

Na ação, a defesa do atleta também reivindica R$ 2,5 milhões referentes aos salários que ele teria direito até o término do contrato com o Ceará, originalmente programado para o final de 2024. Zé Roberto tem sido peça fundamental no sistema ofensivo nesta temporada.

Zé Roberto tem se destacado no sistema ofensivo, contribuindo com três gols e cinco assistências em dez partidas nesta temporada. Com suas atuações consistentes, ele se tornou uma espécie de “12º titular” na equipe rubro-negra.