SPORT se cansou e quer arbitragem de fora para seus jogos

O Sport formalizou um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), solicitando que os dois confrontos da semifinal contra o Santa Cruz, válidos pelo Campeonato Pernambucano, sejam conduzidos por arbitragem de profissionais de fora do Estado.

Ao longo desta edição do torneio estadual, o Sport já expressou sua insatisfação com as decisões arbitrais. Durante a vitória por 2×0 sobre o Afogados, o comitê gestor rubro-negro realizou uma coletiva para criticar a atuação do árbitro Michelangelo Almeida.

Em resposta, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, chegou a mencionar que designaria o mesmo árbitro para apitar o próximo jogo do Leão, mas essa decisão acabou não se concretizando. Recentemente, o diretor jurídico rubro-negro, João Guilherme Ferraz expressou preocupação com a integridade do campeonato.

“O presidente, mostrando total desconhecimento com as regras do futebol e previsões existentes no estatuto, afirmou que o árbitro não tinha errado e que o mesmo árbitro iria apitar o jogo seguinte do Sport. Desde já o clube mostra uma grande preocupação com a lisura do campeonato porque é necessário um sorteio, conforme previsto legalmente.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clima terrível

Buscando evitar prolongar a polêmica, o diretor do Sport fez um apelo para que os clubes do Estado se unam, visando resgatar o interesse dos torcedores no futebol pernambucano.

“Mais uma vez o Sport deseja que os clubes unam-se no sentido de valorizar o futebol pernambucano para que o campeonato volte a despertar o interesse das pessoas.”

A última vez que o Sport sofreu uma derrota no Clássico das Multidões ocorreu em 2020, durante o Campeonato Pernambucano. O confronto teve lugar na Ilha do Retiro, com o Tricolor saindo vitorioso por 2 x 1, sob o comando do treinador Itamar Schülle.

Na atual temporada, com mais de 20 mil espectadores presentes na Arena de Pernambuco, o Sport conquistou uma vitória por 2 x 1 sobre o Santa Cruz, durante a terceira rodada do Estadual. Os gols da partida foram anotados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, representando o lado Rubro-negro. O atacante Thiaguinho, que acabou sendo expulso no final do jogo, descontou para o Tricolor do Arruda.