SPORT, SANTA CRUZ e NÁUTICO se unem por causa surpreendente

Classificando a medida como arbitrária, Náutico, Sport e Santa Cruz protocolaram uma ação conjunta nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O objetivo é solicitar a presença das torcidas visitantes nos clássicos do Campeonato Pernambucano.

O Timbu foi o primeiro a se manifestar nas redes sociais. No pedido, destaca-se a urgência para a revisão da determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), especialmente visando ao Clássico das Emoções marcado para este sábado no Arruda, entre Santa Cruz e Náutico.

A presença das torcidas visitantes havia sido autorizada até o último sábado, quando Sport e Tricolor se enfrentaram na Arena de Pernambuco, no primeiro Clássico das Multidões do ano, válido pelo Estadual.

São reincidentes

Entretanto, episódios de violência entre torcidas organizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) levaram o presidente Evandro de Carvalho a vetar a presença, de acordo com os clubes, “sem qualquer consulta aos órgãos públicos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dias antes desses incidentes, Evandro admitiu que os jogos ao longo da semana, com Santa Cruz e Sport entrando em campo em horários distintos, seriam uma espécie de “teste” para garantir a presença da torcida visitante no confronto de sábado na Arena Pernambuco. Sem registros de violência naquela ocasião, as torcidas receberam autorização para acompanhar o duelo.

No próximo fim de semana, o Santa Cruz e o Náutico jogam às 16h30 no José do Rego Maciel, atualmente vetado para receber público devido a laudos não atendidos pela Polícia Militar. Após esse confronto, o próximo clássico no Estadual está marcado apenas para a última rodada da fase de grupos: o Clássico dos Clássicos entre o Timbu e o Sport, no estádio dos Aflitos.