SPORT RECIFE teve jogador convocado por seleção ao longo de 2023

O lateral-direito Roberto Rosales, que atuava pelo Sport, foi convocado pela Venezuela para participar de duas partidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra a Colômbia, em 7 de setembro, e o Paraguai, em 12 do mesmo mês.

Com 34 anos de idade, o experiente jogador possui participações em cinco edições da Copa América em sua trajetória e tem sido uma presença frequente nas convocações desde 2011. Vale destacar que a Venezuela nunca disputou uma Copa do Mundo.

Revelado pelo Caracas, da Venezuela, Rosales iniciou sua carreira europeia em 2007, seguindo até a última temporada. Atuou no Gent, da Bélgica, e no Twente, da Holanda, antes de chegar ao futebol espanhol em 2014, quando foi contratado pelo Málaga.

Enfrentou Neymar, Messi e CR7

Durante quatro temporadas, foi titular do clube na primeira divisão do futebol espanhol, enfrentando renomados craques como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de sua passagem pelo AEK Lanarca, do Chipre, seu último clube, teve experiências no Espanyol e no Leganés, ambos na Espanha. Na última temporada pelo clube cipriota, o venezuelano participou de 42 jogos, incluindo partidas da fase qualificatória da Liga dos Campeões, Europa League e Conference League.

Sem contrato desde o início de julho, Rosales teve sua última atuação em junho, representando sua seleção no amistoso contra a Guatemala. Com 95 jogos pela Venezuela, o lateral é constantemente convocado, tendo participado das Copas Américas de 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021