SPORT RECIFE acertou a dispensa de mais cria de sua base

Nesta quarta-feira (31), o Sport oficializou a rescisão de contrato com o zagueiro Ryan, de 22 anos, que estava vinculado ao clube até o final de 2024. Ambas as partes concordaram com o distrato. O Rubro-negro informou em comunicado que reteve 20% dos direitos econômicos de Ryan para possíveis negociações futuras.

O percurso de Ryan no clube teve início no Sub-20 em 2019, e ele se profissionalizou em 2021, tendo disputado duas partidas pela equipe principal naquele ano. Em 2023, o zagueiro participou de 23 jogos pelo São José-RS, incluindo a Série C do Campeonato Brasileiro, antes de ser anunciado como reforço pelo Sagamihara, equipe da terceira divisão do futebol japonês.

De acordo com Fabricio Souza, empresário do atleta, a saída é definitiva, com o Sport mantendo uma porcentagem de seus direitos econômicos. Durante sua passagem pelo São José-RS, Ryan atuou como titular na maioria das 23 partidas em que esteve emprestado pelo Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória do atleta

Ao longo do ano, o zagueiro competiu em três torneios, incluindo o Campeonato Gaúcho e a Copa FGF, onde foi vice-campeão. Antes do empréstimo, Ryan renovou seu contrato com o Sport até dezembro de 2024.

O Sagamihara FC, atualmente na terceira divisão japonesa, é considerado um dos favoritos ao acesso em 2024, contando com os brasileiros Fabricio Baiano, ex-volante do Fortaleza, e Bruno Santos, outro compatriota que atua como centroavante.

O empresário do jogador havia dito, na virada do ano, o seguinte: “Ele foi muito bem no São José, quase subiu o time para a Série B. Apareceram até algumas coisas no Brasil e no Japão para empréstimo, mas falaram que vão aproveita-lo em 2024.”