Sport quase ELIMINOU o São Paulo campeão da Copa do Brasil

No único embate das oitavas de final da Copa do Brasil que envolvia um time fora da Série A, o São Paulo sofreu uma virada para o Sport no Morumbi, perdendo por 3 a 1 nesta quinta-feira. Entretanto, o clube paulista avançou nos pênaltis.

Michel Araújo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com um golaço, tabelando com Luciano, deixando o zagueiro no chão e tocando por cobertura na saída do goleiro. Contudo, a partir desse momento, o Sport iniciou sua reação.

Alisson Cassiano empatou ainda na primeira etapa, e Sabino, aos 7 minutos do segundo tempo e nos acréscimos da segunda etapa, virou o jogo para o Leão da Ilha, levando a decisão para os pênaltis.

O Sport quebrou um tabu de mais de 3 mil minutos sem marcar um gol contra o São Paulo no Morumbi, sendo o último registrado em 2007. Nas penalidades, Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia converteram as cobranças para o São Paulo. Pelo Sport, Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyeri marcaram, enquanto Luciano Juba teve sua cobrança defendida por Rafael.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sequencia do ano

Com esse desfecho, o São Paulo assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a invencibilidade de Dorival Júnior chega ao fim após 12 jogos, com um registro de 7 vitórias, 4 empates e uma derrota.

O tricolor paulista acabou por ser campeão da competição após eliminar Palmeiras e Corinthians nas quartas-de-final e semifinal, respectivamente; e derrotar o Flamengo na decisão. Foi o título inédito para o time do Morumbi.

Já o Sport seguiu na temporada sob o comando de Enderson Moreira, porém mesmo embalado com a virada sob o São Paulo não manteve a boa forma, não conseguindo o acesso para a elite da liga nacional de futebol.