Sport está PROIBIDO de jogar na Arena pela Copa do Nordeste?


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quinta-feira, as datas e locais dos confrontos de mata-mata das quartas de final da Copa do Nordeste. O embate entre Sport e Ceará, marcado por questões de segurança, foi confirmado para acontecer na Arena de Pernambuco, na próxima quarta-feira, às 21h30. Portanto, não há proibição.

Com a decisão da CBF, a solicitação inicial da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que a partida não ocorresse em Pernambuco parece ter sido negada. Entretanto, os cearenses propuseram uma segunda alternativa: que o jogo seja realizado com portões fechados.

A determinação final está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inicialmente, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), acionada pelo STJD, recomendou que o confronto ocorresse sem a presença de torcedores devido à impossibilidade de garantir uma “segurança absoluta” para o evento.

Martelo batido

Posteriormente, o Governo do Estado esclareceu que tem capacidade para assegurar a segurança, embora não de forma “absoluta”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do embate entre Sport e Ceará, outros três confrontos tiveram suas datas e horários confirmados. Apenas o duelo entre Fortaleza e Altos-PI não será realizado nesta semana devido ao compromisso do time tricolor na Copa Sul-Americana.

Confira as informações:

  • Terça-feira, 09/04: CRB x Botafogo-PB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
  • Quarta-feira, 10/04: Bahia x Náutico, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
  • Sábado, 20/04: Fortaleza x Altos-PI, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

A CBF também definiu as datas das semifinais, que serão disputadas em jogo único, e da final, que será decidida em partidas de ida e volta.

  • Semifinais: 24 de abril.
  • Finais: 5 e 9 de junho.