SPORT e demais nordestinos HUMILHARAM adversários em 2023

Os nordestinos conseguiram se destacar no ranking da melhor média de público pagante do campeonato. Além do Leão da Barra, o Sport e o Ceará registraram mais de 17 mil espectadores pagantes em média. O Vitória lidera o ranking, com uma média de 22.842 pagantes em 19 partidas como mandante.

A torcida desempenhou um papel crucial ao apoiar o time durante todo o percurso, que teve seus altos e baixos. Mesmo diante das dificuldades, o Barradão se transformou no verdadeiro santuário para os torcedores apoiarem o clube que conquistou o acesso e o inédito título. O maior público do Leão da Barra na competição foi contra o Sport, na penúltima rodada, em que venceu por 1 x 0.

Nessa partida, 28.372 torcedores compareceram para testemunhar a entrega do troféu e da faixa para os jogadores. O Sport ficou em segundo lugar no ranking de melhor média, com 19.144 em 13 jogos. O clube pernambucano teve uma boa campanha na maior parte da Série B, e inicialmente acreditava-se que o acesso estava praticamente garantido.

Mesmo assim nada adiantou

No entanto, as derrotas e empates na reta final foram cruciais para o clube perder o ímpeto e a oportunidade de subir de divisão. Apesar disso, a Ilha do Retiro foi frequentada por muitos torcedores que incentivaram o time até onde puderam, mesmo diante da polêmica declaração de Vagner Love sobre os torcedores que não quisessem apoiar o time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A melhor média de público pagante do Leão foi contra o Atlético-GO, na 36ª rodada, com 24.619 espectadores. O empate complicou ainda mais a situação do clube pernambucano, que no final não conseguiu o acesso.

O Ceará ficou em terceiro lugar no ranking geral de melhor média, com 18.057 pagantes. A campanha do Vozão não atendeu às expectativas dos torcedores, e as chances de acesso foram descartadas muito antes do final do campeonato.

Apesar disso, a torcida encheu o Castelão para apoiar a equipe. O Vozão detém as duas maiores médias de público na Série B de 2023. O primeiro lugar foi na vitória contra a Chapecoense, no dia do aniversário do clube, com 41.153 pagantes, e a segunda posição foi na derrota para o CRB, com 35.898 espectadores.