SPORT choca os torcedores e já vai jogar esse fim de semana

O Sport surpreendeu todos seus torcedores com uma notícia que surgiu do nada em meio a pré-temporada do time de Mariano Soso. Porto e Sport se enfrentarão neste sábado em um jogo-treino visando o Campeonato Pernambucano de 2024. A partida está marcada para as 15h, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, o CT do Leão, localizado no Recife.

Este será o quarto e último teste de pré-temporada para o Gavião do Agreste. Nas três ocasiões anteriores, o Porto conquistou uma vitória sobre o Murici por 2 a 1 no Ninho do Gavião, sofreu uma derrota para o CSE por 1 a 0 no estádio Juca Sampaio, e empatou com o Coruripe em 0 a 0 no Ninho.

Enquanto isso, o Sport realizará seu primeiro jogo preparatório de olho na temporada de 2024. Após a pausa para as festas de réveillon, o técnico Mariano Soso esboçou uma possível formação titular durante os treinamentos.

Entenda a situação!

A estreia do Tricolor da Rua Preta no Campeonato Pernambucano está agendada para o dia 10 de janeiro contra o Retrô, às 19h, na Arena de Pernambuco. Por sua vez, o Rubro-negro começará sua caminhada em busca do bicampeonato em 13 de janeiro contra o Petrolina, também na Arena de Pernambuco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A novidade do ano no Sport reside na alteração do perfil na busca por contratações. Com o reforço financeiro proveniente da Liga Forte, que destina 20% dos direitos de transmissão, o Leão da Ilha adotou uma abordagem mais agressiva, modificando a dinâmica de atuação no mercado do clube. O Sport desembolsou R$ 1,9 milhão por 50% dos direitos do goleiro Thiago Couto, do Tricolor Paulista.

O arqueiro Thiago Couto ganhou destaque em 2023 ao defender as cores do Juventude-RS durante o Campeonato Brasileiro da Série B, contribuindo para a conquista do acesso à elite do futebol nacional. Em 34 jogos disputados na competição, manteve a meta inviolada em 17 deles. Aos 24 anos, o goleiro é considerado um ativo do clube, com potencial para se transformar em uma venda futura.