SPORT avança para trazer maior goleador para a Série B

O atacante Vinícius Faria, destaque do Campeonato Paranaense pelo Cianorte, está prestes a se tornar o mais recente reforço do Sport durante esta janela de transferências “caseira” da Série B. A confirmação veio de um dos agentes do jogador, o empresário Vinícius Paixão.

O comitê gestor do Leão, conforme é usual em negociações desse tipo, opta por não se pronunciar sobre o assunto. No entanto, de acordo com o representante do jogador de 24 anos, o acordo está praticamente finalizado.

Vinícius Faria está programado para chegar à capital pernambucana na madrugada desta terça-feira e, durante a tarde do mesmo dia, deve se juntar ao grupo no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.

Valores e números

Com o contrato prestes a ser formalizado, o atacante assinará um vínculo de empréstimo válido até o final da Série B, com a opção de compra de 50% de seus direitos econômicos por cerca de R$ 2 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua passagem pelo Cianorte, Vinícius Faria disputou 10 jogos, marcando quatro gols, incluindo um hat-trick contra o Azuriz, pelo campeonato estadual, e fornecendo duas assistências. Gradualmente, o Sport está fechando as lacunas que considera essenciais para o início da Série B.

Após a contratação do atacante Vinícius Faria, outro jogador que está prestes a assinar contrato com o Leão é o lateral-esquerdo Dalbert. Ele teve passagem pela Série A no ano passado pelo Internacional, participando de 10 jogos, mas estava sem clube desde então.