SABINO já chegou no novo clube ALFINETANDO o Sport

Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Sabino, ex-jogador do Sport e atualmente sem clube. O jogador firmou um contrato de produtividade com duração de três meses, válido até junho de 2024. As negociações foram ágeis, com o São Paulo finalizando os exames médicos rapidamente após o primeiro contato ainda nesta semana.

Sabino, que se recupera de uma lesão no pé, provavelmente começará a atuar no próximo mês. Apesar de sua passagem pelo Sport, o zagueiro destacou que vê o desafio no São Paulo como um dos maiores de sua carreira, deixando de lado a grandiosidade do clube pernambucano.

“Receber o convite do São Paulo é especial, porque vestir essa camisa é um sentimento único. O São Paulo é o maior desafio da minha vida e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi nesta minha chegada ao clube. O sonho de todo menino brasileiro é disputar a Libertadores, e vou batalhar bastante para aproveitar esta chance.”

O que mais?

Titular do Sport nas últimas três temporadas, Sabino acumulou 58 jogos e sete gols em 2023. O São Paulo pôde concretizar a contratação de Sabino após o encerramento da janela de transferências em 7 de março, uma vez que o zagueiro estava livre de contrato com outro clube. Com sua formação no Santos e passagens pelo Coritiba, Sabino chega ao São Paulo após sua trajetória no Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As duas partes chegaram a um acordo para antecipar o término do contrato, que originalmente iria até abril. Durante sua passagem, Sabino participou de 147 partidas pelo Leão, marcando sete gols, todos no ano passado, e contribuindo para a conquista do Campeonato Pernambucano na temporada anterior.

Titular em 58 partidas na última temporada, o jogador de 27 anos ficou fora da reta final da Série B devido a uma fissura no pé esquerdo, o que exigiu um procedimento cirúrgico. A não renovação do contrato com Sabino se deve, em parte, ao seu salário considerado elevado em comparação com a atual realidade orçamentária do clube.