Quanto o SPORT pagou para trazer o ROMARINHO?

Romarinho chegou ao Sport assinando contrato válido até o término de 2026. Segundo comunicado oficial do Fortaleza, o clube pernambucano desembolsou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso o atacante alcance todas as metas estabelecidas, mais 30% serão adquiridos pelo valor de R$ 1,5 milhões.

Originalmente tinha contrato com o Tricolor até o final de 2024, sendo o mais recente reforço confirmado pela diretoria do Sport, em 31 de dezembro de 2023, para a próxima temporada. Aos 29 anos, Romarinho acumula seis temporadas no Fortaleza, onde conquistou a Série B, duas vezes a Copa do Nordeste e o pentacampeonato estadual.

Ao todo, foram 252 partidas com a camisa do Tricolor do Pici, registrando 22 gols e 18 assistências durante esse período. Além do Fortaleza, o atacante possui passagens por ABC, onde iniciou sua carreira, América-RN, Globo-RN e Fluminense.

Novos contratados

Romarinho é o nono reforço contratado pelo Sport para o ano de 2024, sendo o quarto para o setor de ataque, ao lado de Zé Roberto, Arthur Caike e Pablo Dyego. A lista de contratações inclui também os goleiros Caike França e Thiago Couto, o zagueiro, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Luciano Castan e o meia Pedro Vilhena.
A primeira escalação do Sport Recife para a temporada de 2024 vazou, revelando o esboço do time titular durante os treinos táticos. Seis jogadores que permaneceram do elenco da última temporada foram destacados, acompanhados por dois jovens promovidos das categorias de base:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caique França, Roberto Rosales, Rafael Thyere, Renzo e Felipinho; Fabio Matheus, Fabinho e Lucas André. Além disso, o técnico Mariano Soso incluiu na formação três dos dez recém-contratados: o goleiro Caíque França e os atacantes Arthur Caike e Zé Roberto.