Presidente do Sport liberou Torcida Jovem falar com os jogadores?

Em meio à fase de instabilidade do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, a principal torcida organizada do clube, a Torcida Jovem do Sport dirigiu-se ao CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, na tarde desta quarta-feira (8), para dialogar com o elenco leonino e demonstrar apoio nesta reta final de competição.

Uma foto foi publicada no perfil da torcida, mostrando integrantes da uniformizada conversando com os atletas dentro do gramado. Uma imagem foi compartilhada no perfil da torcida, exibindo membros da organizada dialogando com os atletas no campo.

“Conversamos com o Presidente, diretoria e com todo elenco. Em diálogo reafirmamos o nosso compromisso, juntos levaremos o Sport de volta à Série A.”

O que ocorreu?

Posterior a uma discussão preliminar, a entrada dos líderes das torcidas foi concedida pelo presidente do clube, Yuri Romão. No interior do CT, os torcedores uniformizados ofereceram suporte aos jogadores. De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, não houve nenhum episódio de tumulto ou atmosfera hostil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A interação consistiu essencialmente em uma conversa, na qual os representantes da Torcida Jovem do Sport, Bafo do Leão, Sport Chopp e Brava Ilha solicitaram comprometimento e asseguraram total respaldo ao Sport.

Entretanto, apesar dessa mobilização, a permanência do Sport na Série B de 2024 foi definitivamente estabelecida após a conclusão da rodada final, o que levou o clube a experimentar uma situação inédita na era dos pontos corridos: o de nunca ter disputado a Segunda Divisão em três temporadas consecutivas.