Prefeito de Recife deu 1 milhão para o Santa Cruz de repente

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, em janeiro, que o Sport, o Náutico e o Santa Cruz receberão, cada um, um montante de R$ 1 milhão dos recursos públicos. De acordo com o prefeito, os clubes atuarão como parceiros em projetos esportivos que serão desenvolvidos em colaboração com a prefeitura.

Essa medida de apoio aos clubes surge após a viralização de um vídeo no qual João Campos fez um pedido incomum. Ao perguntar a um morador sobre que ação gostaria que fosse realizada em seu bairro, recebeu a resposta:

“Rapaz, eu disse que ia tentar ajudar o Santinha, né? E não é que vamos mesmo! Mas não só o Santa Cruz, a Prefeitura do Recife vai apoiar os três times de nossa cidade! Sport e Náutico também entram nessa lista, porque o que queremos é apoiar o futebol, o esporte no Recife”.

O que disse o Prefeito?

O prefeito João Campos forneceu mais detalhes sobre a contrapartida dos clubes, enfatizando que será de natureza social. “Cada clube ajudará em escolinhas, atividades esportivas nos territórios próximos e em equipamentos públicos da cidade. “

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A prefeitura ajuda financeiramente e terá esse retorno. Essa é a hora de todo mundo vestir a mesma camisa. A camisa do Recife, do esporte que consegue tirar uma criança da violência, reduzir crimes, tirar alguém das drogas. Temos uma tradição muito grande do futebol na cidade e temos que trabalhar juntos.”

É importante ressaltar que João Campos é torcedor do Náutico. O político já demonstrou sua admiração pelo ex-atacante e ídolo do clube, Kuki, em um vídeo divulgado nas redes sociais do próprio prefeito.