POLÍCIA: 30 torcedores do SPORT espancaram pedestre de branco

Horas antes do clássico, a Região Metropolitana do Recife testemunhou cenas de violência, desta vez a cerca de 22 quilômetros do confronto entre Sport e Santa Cruz pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Novamente, membros de uma torcida organizada reincidente foram os protagonistas.

Um grupo de aproximadamente 30 torcedores, alguns vestindo a camisa amarela da Torcida Jovem do Leão, a mesma envolvida no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, agrediu um homem vestido de branco, supostamente torcedor do Santa Cruz.

A Polícia Militar de Pernambuco relatou que onze suspeitos foram detidos, incluindo dois adolescentes. As cenas violentas, ocorridas na Rua Sargento Melo Júnior, no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por volta das 11h30 deste sábado, foram registradas por Ney Lima, radialista da Rádio CBN Caruaru.

 “A gente ouviu o barulho e comecei a filmar. Nessas imagens, é possível perceber que os caras pegam o que aparenta ser um paralelepípedo para jogar sobre a vítima. Logo após o espancamento, alguém abriu a porta da casa e colocou o rapaz espancado para dentro. A vítima estava com uma camisa branca, que aparentava ser do Santa Cruz.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polêmicas

É importante ressaltar que o clássico, válido pela semifinal do Estadual, está agendado para começar às 16h30, na Arena de Pernambuco, localizada em outro município, São Lourenço da Mata, também na Região Metropolitana do Recife.

Em outras imagens, Ney Lima capturou o mesmo grupo vandalizando uma moto na mesma rua e causando apreensão na vizinhança. Conforme relato do radialista, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e chegou ao local aproximadamente 20 minutos após o incidente, mas as imagens não mostram prisões.

Antecipadamente, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) afirmou que 902 policiais militares estarão envolvidos no policiamento do jogo, dos quais 156 estarão dentro do estádio e 746 estarão atuando fora dele.