Polêmica: André Balada aceita seu apelido?

Recentemente, ao retornar ao Sport, o atacante André utilizou as redes sociais para manifestar sua discordância em relação ao apelido “André Balada” atribuído pelo comentarista da SportTV, Lédio Carmona. O incidente ocorreu durante a transmissão da partida entre Sport e Internacional, na qual o jogador marcou o gol que assegurou o empate em 2×2, conquistando um ponto fora de casa para o Leão, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O apelido “Balada” foi conferido a André em 2014, quando ele atuava pelo Atlético Mineiro ao lado de Ronaldinho Gaúcho, então campeão da Libertadores. Desde então, essa alcunha o acompanha por todos os clubes pelos quais passa, e o atacante costumava lidar com isso com naturalidade.

Entretanto, após uma temporada no futebol turco e ao atingir a marca dos 30 anos, o jogador decidiu expressar sua objeção ao uso do apelido. Em comunicado divulgado em seu Instagram , André afirmou que, por ser um “homem responsável e experiente”, não aceitará esse tipo de atitude por parte da imprensa. A repercussão foi tão intensa que o apelido se tornou um dos tópicos mais comentados no Twitter na ocasião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja na íntegra o que disse:

Infelizmente, na transmissão de domingo (dia 30) entre Internacional x Sport, o comentarista Ledio Carmona errou e muito. É inadmissível que o jornalista tenha tal conduta, principalmente por representar a imagem de uma emissora tão gigante como o SporTV.

Tenho respeito por ele, mas é preciso que seja algo recíproco. Sou um homem responsável, experiente e não vou aceitar esse tipo de atitude partindo da imprensa. A foto que gerou o apelido tem quase 10 anos, mas nunca me perguntaram se na época atravessava por problemas particulares. Mesmo assim, assumi o erro e aprendi.

Os número provam isso dentro de campo: são quase 150 gols na carreira, maior artilheiro do Sport em uma edição do Brasileiro, seleção brasileira, títulos, passagens por clube gigantes, entre outras feitos. Algo que tudo isso seria impossível se fizesse jus ao apelido.

Respeitem-me para serem respeitados.