Péssimo: SPORT sai atrás no mata-mata da Copa do Brasil

O Sport acabou derrotado pelo Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. A partida, realizada na Arena de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (17), terminou com o placar de 2 x 1 para o time carioca.

O confronto foi bastante movimentado, com oportunidades para ambas as equipes, porém, o time carioca levou a melhor sobre o Rubro-negro pernambucano. O jogo de volta está programado para a próxima quarta-feira (24), no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os gols da partida foram marcados por Riquelme Felipe, pelo Fluminense, e Robson, pelo Sport, ambos no primeiro tempo. Na segunda etapa, já nos momentos finais, Gorgulho garantiu a vitória carioca.

Até o momento, o Sport eliminou CSP-PB, Ceará e Paysandu. O Rubro-negro chega à semifinal pelo terceiro ano consecutivo, buscando avançar para a final, como ocorreu em 2016. Naquela ocasião, o Leão ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Corinthians.

E no profissional?

O Sport enfrentará o Atlético-MG na terceira fase da Copa do Brasil, conforme definido em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Esta será a quinta vez que as equipes se encontrarão no torneio. A partir desta fase, os confrontos serão disputados em sistema de ida e volta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio. O primeiro jogo será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o Sport decidirá a vaga nas quartas de final em casa, na Arena de Pernambuco. Sport e Atlético-MG já se enfrentaram em quatro ocasiões na Copa do Brasil, com três classificações para o time mineiro e uma para o pernambucano.

O Atlético eliminou o Sport nas edições de 1995 (primeira fase), 2002 (segunda fase) e 2010 (oitavas de final). Por outro lado, o Leão levou a melhor nas quartas de final de 2003. No total, são cinco vitórias para o Atlético-MG, duas para o Sport e um empate.