Novo goleiro do Sport foi carrasco de Vagner Love ano passado

O crescimento de alguns jogadores havia contribuído para que o Juventude firmasse sua posição no G-4 da tabela da Série B em um momento crucial da competição. No confronto direto por uma das quatro vagas, diante do Sport, o goleiro Thiago Couto destacou-se como um dos melhores em campo.

Com defesas impressionantes, incluindo a parada de um pênalti cobrado pelo artilheiro pernambucano Vagner Love, o número 1 impediu que o Leão da Ilha saísse derrotado.

“Fico feliz em poder ajudar o time nesses momentos cruciais do jogo. Tive um duelo com o Vagner Love num lance cara a cara e no pênalti. Na cobrança, procurei esperar até o final porque o Love tem essa característica de ir devagar para a cobrança e esperar a decisão do goleiro. Como não esbocei uma reação, compliquei ele um pouco e fui feliz em fazer a defesa.”

Como chega?

O Sport finalizou as negociações para a aquisição do goleiro Thiago Couto, de 24 anos, que participou da Série B no ano anterior pelo Juventude. Anteriormente vinculado ao São Paulo, o Leão adquiriu 50% dos direitos do jogador, desembolsando R$ 1,9 milhões. A revelação das cifras dessa transação foi feita pelo jornalista André Hernán, por meio do Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Couto chega para competir pela posição com outros dois goleiros já confirmados pelo Sport para a temporada: Caíque França, contratado da Ponte Preta, e Jordan, cujo empréstimo com o Brusque foi renovado após terminar a temporada de 2023 como titular.

Na Série B da última temporada, Thiago Couto foi um dos destaques na campanha de acesso do Juventude à Série A. Das 40 partidas em que atuou com a camisa do Papo em 2023, 34 foram na Segundona. Durante a competição, o novo reforço do Sport acumulou 17 partidas sem sofrer gols.