MESSIAS foi contratado pelo SPORT RECIFE?

Apesar do encerramento da janela de transferências nesta quinta-feira, dia 7, o Sport não abandonou seus esforços em busca de reforços. Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite, em circunstâncias especiais, contratações entre os dias 1º e 19 de abril.

A direção rubro-negra planeja aproveitar essa oportunidade. O Sport reconhece publicamente a necessidade de adquirir pelo menos mais um zagueiro para preencher a lacuna deixada por Renzo, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará afastado por oito meses.

No mercado, o Leão tentou negociar a contratação do zagueiro David Braz, do Fluminense, mas não teve sucesso. A direção rubro-negra também buscou o atleta Messias, do Santos, porém, o zagueiro declinou da proposta.

Situação da janela

A partir de agora, o Sport, assim como os demais clubes das Séries A e B, só poderá contratar jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual durante o primeiro trimestre. Além disso, a cláusula requer que a rescisão do contrato com o clube atual seja feita em comum acordo. Essa medida significa que o Sport não poderá contar com novos jogadores no Campeonato Pernambucano, que já teve suas inscrições encerradas, nem na Copa do Nordeste, cujas inscrições se encerram em 25 de março. Apenas os clubes das Séries C e D terão permissão para inscrever novos jogadores. Os reforços que chegarem ao Leão só poderão ser incluídos na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o treinador Mariano Soso conta com apenas dois zagueiros disponíveis no grupo do Sport: Luciano Castán e Alisson Cassiano. Além deles, há o prata da casa Nassom, que não tem sido relacionado. Por exemplo, nos últimos três jogos, a equipe não teve zagueiros disponíveis no banco de reservas.