Médicos teriam MENTIDO para jogador do Sport Recife

Em uma visita a antigos colegas em Porto Alegre, onde o Sport estava hospedado para um confronto do Campeonato Brasileiro Série B, Rithely, na época jogando pelo Internacional, causou surpresa ao revelar contrastes acerca de sua condição física. O jogador, com uma notória afinidade pelo clube pernambucano, denunciou alegações contraditórias entre o departamento médico do Sport e do Internacional.

Em entrevista à “Rádio Jornal”, Rithely lembrava o tratamento que recebeu do departamento médico do Sport. Segundo ele, foi dito que ele não tinha nenhum problema físico, mas os exames feitos a pedido do Internacional indicavam o contrário.

“O pior foi que ficaram de três a quatro meses dizendo que eu não tinha nada e, ao chegar aqui , fiz uma ressonância e o médico disse que eu tinha que fazer cirurgia. Só que se tivesse tratado antes, talvez eu nem precisasse de cirurgia, mas forçaram até o final. Os médicos (do Sport) ficaram mentindo pra mim dizendo que eu não tinha nada e isso foi o que mais me chateou. E quando eu saí eles vieram colocar que eu pedi pra sair, sendo que na verdade não tinha nada disso.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rithely queria retornar ao Sport

Apesar de seu tempo em Porto Alegre, Rithely expressou desejo de retornar ao Sport no futuro. Ele alega que ainda recebe gestos de carinho dos fãs do time em suas redes sociais e que seu contrato com o clube pernambucano é válido até 2022.

“A forma como eu saí não foi como eu queria. Então quero um dia voltar e honrar mais uma vez a camisa do Sport, que honrei por tanto tempo, e eu acho que a maneira que eu sai não foi tão legal por conta de algumas coisas que eram inverdades, que não era o que tinha acontecido. Então espero voltar e poder mostrar tudo o que aconteceu.”

O acordo de empréstimo de Rithely com o Internacional foi até dezembro de 2019. Ele jogou 16 partidas e não marcou nenhum gol. Após isso, voltou ao Sport onde participou da temporada 2020, disputando 9 jogos.