Jogador do SPORT RECIFE mandou a torcida ficar em casa?

As declarações foram feitas por Vagner Love em 2023, em uma coletiva improvisada no container de entrevistas do clube, no CT, após o treinamento. “Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas.”

Essas palavras surgiram em um momento conturbado, marcado por polêmicas e pelo desabafo do técnico Enderson Moreira, e provocaram a ira de parte da torcida que havia lotado a Ilha do Retiro no jogo anterior.

No entanto, as críticas estavam direcionadas especificamente aos torcedores que lançam objetos ao campo e/ou fazem ameaças aos membros do clube, conforme explicou o zagueiro Chico, um dos 12 jogadores que participaram do vídeo do Sport.

Opinião do jogador!

Na opinião de Vagner Love, o clima estava “muito bom, muito tranquilo” no clube, das 11 decisões que terão pela frente e critica “imprensa ou torcedores” por “quererem vir fazer algo pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Vagner Love e Chico, o vídeo também conta com a participação dos goleiros Denis e Renan, do zagueiro Sabino, dos volantes Felipe e Ronaldo, do meia Jorginho, do lateral-esquerdo Felipinho e dos atacantes Peglow e Michel Lima.

Durante o empate com o Criciúma, na época do incidente, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou ofensas proferidas por Augusto Carreras, vice de competições do Sport, além do arremesso de uma sandália na direção da equipe de arbitragem, segundo o juiz.

Outros objetos, como copos, também foram lançados ao campo, embora não tenham sido mencionados na súmula oficial. Ao término do jogo, os jogadores do Sport optaram por não conceder entrevistas, uma medida tomada para prevenir uma possível invasão de campo ou mais arremessos de objetos.