JOELINTON passa por cirurgia urgente. Pode voltar ao SPORT?

O meio-campista Joelinton passou por uma cirurgia devido à lesão na coxa ocorrida no início do mês. Nesta terça-feira, o Newcastle anunciou que o jogador, que também tem sido convocado para a seleção brasileira, foi submetido com sucesso a um procedimento cirúrgico e ficará fora de ação por mais de três meses, retornando aos gramados somente em maio.

Joelinton está indisponível desde o início de janeiro, quando sofreu a lesão na coxa durante o confronto contra o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, em 6 de janeiro. Ele foi substituído com dores no início do segundo tempo e tem passado por um processo de recuperação desde então.

O meio-campista participou de 23 partidas na atual temporada, registrando três gols. Esta é a quinta temporada de Joelinton com a camisa do Newcastle, para o qual se transferiu em 2019, vindo do Hoffenheim.

Convocado

Além disso, o jogador começou a ser convocado pelo técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, no início do ano passado, e já atuou em cinco partidas com a camisa do Brasil. No entanto, ainda não houve rumores sobre a vinda do jogador no Sport Recife, apesar do sonho dos torcedores do Leão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Hoje começa mais um desafio na minha vida e carreira, e é com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto que escrevo isto. Um desafio que irei superar como já superei muitos outros. Hoje tem início mais um começo, no qual irei me dedicar e dar o meu melhor para me recuperar bem e voltar a fazer o que amo da melhor forma possível. Obrigado a todos pelo amor e apoio! Volto em breve.”

Ao somar 39 jogos e 7 gols pelo Leão, Joelinton foi negociado na metade de 2015, durante a janela de transferências europeia, gerando uma receita de R$ 5,45 milhões para o Sport, representando, na época, a maior venda do clube.