JOELINTON fez gol pela Seleção e HOMENAGEOU o Sport Recife?

Muita euforia e orgulho inundaram as redes sociais no último jogo entre Brasil e Guiné, especificamente aos 26 minutos do primeiro tempo. Nesse instante, os fãs da Seleção Brasileira puderam testemunhar Joelinton, futebolista brasileiro, marcando seu primeiro gol pela seleção em uma partida amistosa internacional.

O embate, que terminou com uma vitória significativa de 4 a 1 para o Brasil, teve um sabor especial para Joelinton. Ele descreveu o momento em que balançou as redes como a realização de um sonho de infância, recordando sua trajetória desde os tempos de peneira no Sport até o status de jogador internacional de hoje.

Como bom centroavante, Joelinton estava no lugar certo na hora certa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta efetuada por um colega de equipe, a bola foi desviada de cabeça por Richarlison. O goleiro Koné tentou interceptar, mas o rebote caiu perfeitamente para Joelinton, que não hesitou em empurrar a bola para o gol, marcando assim seu primeiro gol pela Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Consequências

Na segunda etapa, Bruno Guimarães, colega de equipe de Joeliton no Newcastle, substituiu-o. Ao dirigir-se ao banco de reservas, Joeliton recebeu aplausos dos torcedores presentes nas arquibancadas. A aprovação não se limitou apenas às arquibancadas. Ao final da partida, o técnico Ramon Menezes elogiou o desempenho do jogador, especialmente ao ser questionado sobre os estreantes da Seleção:

“Joelinton e Ayrton estrearam muito bem, fizeram ótimo jogo. Joelinton confirmou tudo que a gente esperava desse atleta. É um atleta muito forte, que pode dar uma contribuição muito grande para a seleção brasileira na fase defensiva e ofensiva.”

“Estava sonhando no quarto, imaginando esse momento. Primeiro jogo da seleção, é orgulho grande. Fiquei lembrando do tempo de criança, desde a peneira no Sport e todo caminho até aqui. Passou um filme na cabeça. Na hora do gol foi um sonho. Estou muito feliz” – disse o craque.