Herói de acesso pelo Sport ainda jogou aos 38 anos

Contratado em janeiro de 2013, o atacante Marcos Aurélio não poupou alegrias nesta temporada, proporcionando golaços que conduziram a equipe ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com gols e passes – foram 22 gols marcados e dezenas de assistências na Série B -, Marcos Aurélio contribuiu significativamente para o crescimento do Sport no torneio deste ano, ao mesmo tempo em que resgatou seu nome no cenário nacional.

Após brilhar, especialmente, no Atlético-PR e no Coritiba, ele passou por um período de baixa no Internacional e chegou ao Recife buscando reconstruir a carreira. E conseguiu com a mesma facilidade com que acertou os chutes de fora da área que encaminharam o acesso do Leão.

” O Sport foi o único clube em que eu fiz 30 gols na temporada. Foi com certeza uma das melhores campanhas que eu fiz na minha carreira. Fico muito feliz por ter ajudado o Sport a subir e ter sido importante nesta conquista.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Realidade em 2022 e 2023

Em 2022, o Altos oficializou a contratação do meio-campista Marcos Aurélio, de 38 anos, para participar da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador competiu na Série C no mesmo ano, participando de 10 partidas e uma na Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Perfil do jogador:

  • Nome: Marcos Aurélio de Oliveira Lima
  • Idade: 38 anos
  • Naturalidade: Cuiabá, MT
  • Posição: Meia (Meia Ofensivo) e Atacante (Ponta Esquerda)
  • Clubes anteriores: Santos, Coritiba, Internacional, Sport, Bahia, Ceará, CRB, Botafogo-PB, Taubaté e Piauí

Desde sua saída do clube piauiense, no final de 2022, o atacante não arrumou outro clube profissionalmente.