HERNANES pode ter torcido para o Vasco na grande briga contra o Sport

Um dos maiores ídolos da recente história do Sport Recife, o ex-meia Hernanes participou do 312º episódio do Charla Podcast, apresentado pelo narrador Bruno Cantarelli e pelo jornalista Beto Júnior. Em meio a diversos temas sobre sua carreira vitoriosa, o jogador revelou uma curiosidade: torcia por outro clube na infância.

Ao recordar a decisão da Copa Intercontinental de 1998 entre Vasco da Gama e Real Madrid, Hernanes revelou ter um carinho pelo clube carioca devido a um ídolo. O Vasco da Gama, campeão da América em 1998, esteve próximo de superar o clube espanhol, mas acabou derrotado por 2 a 1, com um gol de Raúl na reta final.

“É uma das grandes tristezas. Eu era vascaíno por causa do Felipe. Nunca fui torcedor de arquibancada mesmo. Mas eu era vascaíno por causa dele. Eu fiquei muito triste quando o Vasco perdeu para o Real Madrid no Japão, não merecia. O Felipe acabou com o jogo, pelo amor de Deus.”

A briga

Em 2022, é importante recordar que o confronto direto entre Sport e Vasco pelo acesso na Série B do Brasileiro terminou com cenas lamentáveis ao fim da partida. Após uma intervenção do VAR que resultou em pênalti e gol para o time carioca, aos 49 minutos do segundo tempo, torcedores rubro-negros invadiram o campo da Ilha do Retiro para confrontar jogadores vascaínos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcedores do Sport teriam questionado a situação de quem Hernanes teria sido favorável no evento, pois ao se declarar torcedores vascaíno, o mesmo torceu para o gol de Raniel.

Os atletas do Cruz-Maltino saíram correndo para os vestiários após a invasão, e o jogo ficou paralisado por 56 minutos, até ser encerrado. O Vasco alegou não ter segurança suficiente para retomar a partida, sendo atendido pela arbitragem comandada por Raphael Claus.

A confusão teve início na comemoração do gol de Raniel, com provocação na frente da Arquibancada da Sede, setor onde fica a torcida organizada do Sport. O atacante, inclusive, é formado na base do rival Santa Cruz.