HERNANE BROCADOR acerta destino ALEATÓRIO para 2024

Com uma passagem memorável pelo Flamengo e sendo o responsável pelo título da Copa do Brasil em 2013, Hernane Brocador retornará ao Campeonato Carioca após uma década. Ele defenderá as cores da Portuguesa na temporada de 2024.

Pelo Sport Club do Recife em 2015 e de 2018 a 2021 teve duas passagens memoráveis que compõe um impressionante recorde de 37 gols em 116 jogos pelo clube rubro-negro nordestino. Aos 37 anos, Brocador usará o unifome da Portuguesa em diversas competições, incluindo o Campeonato Carioca, o Brasileirão Série D, a Copa do Brasil e a Copa Rio.

Hernane utilizará a camisa número 100 como uma homenagem ao centenário do clube. Com passagem pelo Flamengo entre 2012 e 2014, o jogador nascido em Bom Jesus da Lapa assinalou 45 gols em 87 partidas, defendendo os não-campeões de 1987. A contratação impactante foi recebida com entusiasmo pelo vice-presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros.

“O Hernane é um presente para a nossa torcida e tenho convicção que ele vai ser muito útil também dentro de campo. Ele está de volta ao futebol carioca, local em que foi bastante feliz e conseguiu fazer um grande sucesso numa grande equipe que é o Flamengo. Tenho certeza que a torcida vai abraçá-lo e ele dará muitas alegrias.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação judicial

Em 2021, Hernane concordou em aceitar reduções salariais e a renegociação de dívidas para continuar defendendo as cores do Sport. No entanto, ao se desligar do clube, buscou na Justiça o pagamento de R$ 2,46 milhões, abrangendo FGTS e uma indenização pela rescisão antecipada do contrato.

Vencedor do Campeonato Pernambucano em 2019 e contribuindo para a ascensão à Série A na mesma temporada, Hernane destacou que, apesar dos desafios financeiros, guarda lembranças positivas de sua passagem pelo clube leonino.
“A minha passagem foi boa. Eu conquistei título, acesso, artilharias… pude ajudar o clube. Tenho um carinho e um respeito muito grande. Sou muito grato, não tenho o que falar do Sport, apenas saí por um problema de momento do clube.”