Filho de Vagner Love se mandou para Portugal mas voltou ao SPORT

Após duas semanas de treinamento no Benfica, em Portugal, Enzo Vagner, destaque nas categorias de base do Sport, se reapresentou na quarta-feira no Centro de Treinamento do clube e permanecerá por lá. Isso se deve ao fato de ele ter um contrato profissional assinado com o Leão até 2026.

No entanto, o retorno tem uma explicação: o time lisboeta ainda não apresentou uma proposta para adquirir o atleta em definitivo. A possibilidade de venda estava prevista no acordo entre os clubes: após a fase de testes, o Benfica indicaria aos pernambucanos se tinha o desejo de levar o jogador para a Europa de forma permanente.

Os valores pré-fixados para uma eventual transação não foram divulgados. Enzo Vagner, de 17 anos, chegou à Ilha do Retiro depois de deixar as categorias de base do Cruzeiro. O jovem desembarcou no Recife um ano depois de seu pai, Vagner Love, para compartilhar o mesmo clube: o Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destaque

Rapidamente, o atacante se destacou, conduzindo a equipe às fases finais do campeonato estadual da categoria e marcando gols. No entanto, foi durante a Algarve Cup, disputada em Portugal em novembro do ano passado, que Enzo despertou o interesse do Benfica.

Durante a campanha rubro-negra, ele marcou dois gols contra Helsingor, da Dinamarca, e Sidney, da Austrália, motivando os contatos iniciais dos portugueses para convidar o jogador para um período de testes.

Esse movimento só se concretizou após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual o Sport tinha prioridade na agenda da base e pretendia utilizar Enzo Vagner. Em campo, o filho de Vagner Love participou de três jogos, sendo titular em um deles, mas não marcou gols.