Ex-zagueiro do SPORT foi convocado para a Copa América

A Seleção Brasileira teve uma mudança a partir da fase de mata-mata da Copa América 2021. Naquele sábado, a CBF anunciou a convocação do defensor Léo Ortiz para o restante do torneio. Ele foi inscrito no lugar de Felipe, do Atlético de Madrid, que foi cortado devido a uma lesão no joelho direito.

Felipe sofreu uma entorse no joelho às vésperas do Brasil golear o Peru por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. No dia seguinte, um exame de imagem detectou uma lesão parcial no ligamento colateral externo.

“O Felipe teve uma entorse no joelho direito no último dia 16, durante um treinamento na Granja Comary, aí no dia seguinte fizemos uma ressonância magnética. Ele ficou em tratamento para que pudéssemos observar um pouco mais sua evolução. Repetimos o exame de imagem que apresentou uma pequena melhora da lesão, mas infelizmente sem tempo hábil.”

Passagem pelo Sport Recife

Na temporada de 2018, o zagueiro foi surpreendentemente escolhido como capitão do Sport no último Clássico das Multidões. A decisão foi inusitada, uma vez que Anselmo, dono da braçadeira nesta temporada, optou por não jogar para evitar uma suspensão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Assim, a faixa de capitão foi atribuída ao zagueiro Léo Ortiz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador de 22 anos se sentiu honrado e surpreso com a decisão do técnico Nelsinho Batista. Mesmo com jogadores mais veteranos e mais identificados com a torcida entre os titulares do Sport, como o goleiro Magrão e o meia-atacante Marlone, Léo foi escolhido para ostentar a faixa no braço durante o jogo da última quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

Apesar de ser menos rodado, tendo sido contratado pelo Rubro-negro apenas nesta temporada, e ter sido capitão apenas quando atuava nas categorias de base do Internacional, ele recebeu a notícia boquiaberto.

Pelo Sport o zagueiro atuou em 18 jogos, tendo marcado um gol, contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano. Atuou em 6 jogos no Brasileirão de 2018.