DESFALQUES: Sport já vai começar a Série B sem ninguém

O técnico Mariano Soso havia conseguido contornar os problemas no departamento médico e contava com o elenco completo à disposição. Entretanto, a paz foi breve. Para a estreia do Sport na Série B contra o Amazonas, em Manaus, neste sábado, o argentino não poderá contar com o capitão e zagueiro Rafael Thyere, além dos meias Alan Ruiz e Lucas Lima, todos titulares.

O trio enfrentou dores musculares ao longo da semana durante os treinos e optou por ser poupado pelo departamento médico, resultando na ausência na viagem com a delegação para Manaus na noite de quinta-feira.

Como é usual, o Sport só se pronunciará sobre a condição dos jogadores minutos antes do início da partida, por meio de uma atualização no boletim médico. Com as ausências, Alisson Cassiano surge como o principal candidato para suprir a vaga de Rafael Thyere, além de Chico, recém-chegado, que também pode ser uma opção.

Demais medidas

No meio-campo, as alternativas para substituir Lucas Lima são Tití Ortiz e Pedro Vilhena, enquanto Barletta pode ser uma alternativa para Alan Ruiz. O confronto entre Amazonas e Sport acontecerá na Arena da Amazônia neste sábado, às 17h, marcando o início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de 18 anos, o Leão enfrentará novamente uma equipe de Manaus e fará sua estreia no estádio da Copa. No meio-campo, o treinador provavelmente optará pelos substitutos diretos dos jogadores ausentes, Tití Ortiz e Christian Barletta, que têm a confiança de Soso quando acionados. Dessa forma, o Sport deve iniciar a competição com a seguinte escalação:

Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Barletta; Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho.