De onde surgiu EDISON NEGUEBA do SPORT?

O Sport havia assegurado mais um reforço para o ano de 2023, dentre os jogadores buscados após o encerramento da janela de transferências. Tratava-se do atacante Negueba, que na época estava no Confiança, disputando a Série C do Brasileiro, e já havia firmado um pré-contrato com o Ceará para se juntar ao clube a partir de 1º de janeiro de 2024.

A divulgação da transferência ocorreu nesta segunda-feira, quando o registro da rescisão contratual de Negueba com o Confiança foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Contudo, é importante mencionar que na imagem constava uma montagem do jogador utilizando a camisa do Sport.

O atleta chegou à Ilha do Retiro com um contrato válido até o final da Série B, com os salários sendo custeados pelo Rubro-negro. Com 22 anos, Negueba destacou-se como um dos principais jogadores do Dragão na temporada, registrando sete gols em 34 partidas.

Onde jogou?

Sua posição de atuação é como ponta, sendo a velocidade uma de suas características principais. O jogador iniciou sua carreira no São Raimundo-AM, passou pelo Fast Clube-AM e também integrou a equipe Sub-23 do Fortaleza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tendo atuado em 4 partidas na Série B pelo Sport, sendo 3 jogos iniciando como titular. Sem nenhum gol marcado ou assistência.Com experiências anteriores no Fast e um período na categoria de base do Fortaleza, o jogador acumula duas passagens pelo São Raimundo, sendo a última em novembro do ano passado durante a Copa Verde, quando foi cedido por empréstimo pelo Confiança-SE.

Durante esse período, contribuiu com 22 jogos e marcou 9 gols pelo time amazonense.

Em sua segunda temporada no Confiança, Negueba tornou-se a referência técnica da equipe, sendo o artilheiro na Série C com sete gols em 34 partidas. Ao término da competição, o jogador foi contratado pelo Ceará, embora não tenha atuado pelo clube. Ele foi emprestado ao Sport, onde esteve em campo em quatro ocasiões, ficando próximo de conquistar a promoção para a Série A junto com a equipe.