Contra quem o SPORT vai estrear na SÉRIE B 2024?

Na noite desta quinta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das quatro primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, que tem início na próxima sexta-feira (19). O Sport fará sua estreia no dia seguinte.

O pontapé inicial do Leão na Segundona será contra o Amazonas, um dos quatro times promovidos da Série C Nacional. O confronto está agendado para o sábado (20), às 17h, na Arena da Amazônia. Em seguida, o Leão receberá o Vila Nova na sexta-feira (26), às 19h, na Arena de Pernambuco.

Os dois jogos subsequentes serão contra o Coritiba, no Couto Pereira, na sexta (3/5) às 20h30. Na quarta rodada, o Sport jogará novamente na Arena de PE, dessa vez contra o Brusque no sábado (11/5), às 17h.

Expectativa para o torneio

Em uma fase promissora, o rubro-negro buscará o acesso à elite, um objetivo que escapou nas rodadas finais no ano anterior. O time de Mariano Soso conquistou o título pernambucano, avançou para as semifinais da Copa do Nordeste e alcançou a 3ª fase da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Série B, seguindo a tradição desde 2006, será disputada por 20 times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta ao longo das 38 rodadas. Ao término do campeonato, os quatro primeiros colocados garantem acesso à Primeira Divisão, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Terceirona.

Resumo dos quatro primeiros jogos:

20/4 – Amazonas x Sport, 17h

26/4 – Sport x Vila Nova, 19h

3/5 – Coritiba x Sport, 20h30

11/5 – Sport x Brusque, 17h