Como o SPORT se saiu na Copa São Paulo de 2024?

Na Arena Barueri, embora tenha aberto o placar contra o atual campeão da competição, o Sport viu a vitória se dissipar ao longo do jogo e acabou derrotado por 3×1 pelo Palmeiras, na 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar disso, o Sport iniciou na frente. Aos 26 minutos do primeiro tempo, uma falha na defesa do Palmeiras entregou a bola nos pés de Marcelo Henrique, que, com agilidade, tocou por cima do goleiro e abriu o marcador.

No entanto, a resposta do Verdão não demorou. Aos 36 minutos, após um escanteio, Thalys, centroavante do Palmeiras, antecipou-se no primeiro poste e igualou o placar.

E no segundo tempo?

Na segunda etapa, a virada da equipe paulista aconteceu aos 22 minutos. Estevão, destacado como uma das principais revelações do país, lançou a bola na área, e no meio da defesa pernambucana, Luighi surgiu, empurrando para as redes com a perna esquerda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Leão, ao se lançar ao ataque, deixou espaços que o Porco aproveitou gradualmente. No último minuto do tempo regulamentar, Allan venceu a disputa pela bola e, na entrada da grande área, finalizou no canto do goleiro rubro-negro, determinando os números finais da partida.

O Sport garantiu sua vaga nas eliminatórias do torneio sub-20 ao empatar em 1×1 com o Aster, em Itaquaquecetuba, na última rodada do Grupo 23. Isso porque, nas rodadas iniciais, venceu o Cruzeiro de Alagoas por 1 a 0 e o Santo André por 2 a 1.