Como ficou o contrato dos jogadores do Sport?

Pelo segundo ano consecutivo, o Sport não alcançou a promoção para a Série A do Brasileiro, sendo obrigado a enfrentar mais uma temporada na Série B. Este fato deve gerar mudanças no elenco leonino em preparação para 2024. No total, considerando jogadores emprestados e aqueles com contratos prestes a expirar, são 21 atletas com o futuro indefinido no cenário da Ilha do Retiro.

O setor que apresenta o maior número de contratos prestes a se encerrarem é o ataque, com um total de dez atacantes com vínculos chegando ao fim. Entre esses jogadores, destacam-se nomes como Diego Souza e Vágner Love. O camisa 9, em particular, foi o principal artilheiro da equipe em 2023, registrando 23 gols, além de contribuir com dez assistências.

Quanto a Fabrício Daniel, que está emprestado pelo Coritiba, tudo indica que não permanecerá no Recife. Em seu perfil no Instagram, o jogador compartilhou uma foto que sugere uma despedida ao lado de seu cabeleireiro. “Te amo, meu irmão. Logo mais a gente se vê pelo mundão!”, escreveu na publicação.

Lista em fim de contrato

O presidente rubro-negro, Yuri Romão, iniciou reuniões com a alta cúpula do clube, visando o planejamento para a próxima temporada. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o dirigente afirmou que revisará os contratos que estão chegando ao término nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogadores que receberam elogios da diretoria ao longo do ano podem ter seus vínculos prolongados, mesmo diante da expectativa da chegada de um novo treinador.

Dentre os jogadores considerados titulares, somente três têm contratos de maior duração: na defesa, Sabino tem vínculo até abril de 2024, enquanto Rafael Thyere estende-se até o final de 2025. Na posição de cabeça de área, Fábio Matheus está comprometido com o Leão até o término de 2026.

Goleiros: Jordan (emprestado pelo Brusque) e Denis

Laterais: Eduardo, Felipinho (emprestado pelo Artsul-RJ), Nathan (emprestado pelo Fortaleza)

Zagueiro: Alisson Cassiano

Volantes/Meias: Ronaldo, Fabinho, Jorginho, Alan Ruiz, Felipe (emprestado pelo Goiás)

Atacantes: Diego Souza, Vágner Love, Wanderson, Negueba
Fabrício Daniel (emprestado pelo Coritiba)
Labandeira (emprestado pelo Defensor/URU)
Edinho (emprestado pelo Fortaleza)
Michel Lima (emprestado pelo Oliveirense/POR)
Gabriel Santos (emprestado pelo São Bernardo)
João Peglow (emprestado pelo Internacional)