Como fica o salário de LUCAS LIMA no Sport Recife?

O Sport encaminhou a aquisição do meio-campista Lucas Lima, ex-Santos, por meio de um contrato de empréstimo, na tarde desta quarta-feira (10). O jogador, de 33 anos, permanecerá na Ilha do Retiro até o final desta temporada, com a possibilidade de renovação.

O atleta mantém vínculo com o time paulista até abril de 2025, e seu salário base era em torno de R$ 100 mil, podendo atingir até R$ 250 mil com bonificações. Estes montantes serão divididos de maneira equitativa entre o Leão e o Peixe, sendo que os rubro-negros assumirão metade desse valor.

Lucas Lima foi sondado pelo Criciúma, recém-promovido à Série A neste ano, mas optou pelo projeto ambicioso do Sport, além de já estar familiarizado com Recife. O jogador já vestiu a camisa rubro-negra em 2013, destacando-se na campanha de acesso daquele ano, com nove gols e seis assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campanha recente

No ano passado, o meia canhoto participou de 50 jogos pelo Santos, sendo titular em 42 deles. Apesar de ter marcado apenas duas vezes, foi um dos líderes em assistências da equipe, com 10 passes para gol.

Além do Santos, Lucas Lima possui experiência em clubes renomados do futebol brasileiro, como Internacional, Palmeiras e Fortaleza. No Sport, ele chega para disputar a titularidade com o argentino Alan Ruíz, que recentemente renovou seu contrato com o Leão.

É importante ressaltar que, com essa contratação, o Sport chega a 12 reforços para a temporada de 2024, na qual o Leão participará do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Além do treinador Mariano Soso, foram anunciados os seguintes jogadores: