Começa a campanha para o SPORT vencer o PREMIO PUSKAS

Já há quem esteja clamando pelo Prêmio Puskas para o golaço do lateral-esquerdo Felipinho, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Por outro lado, também houve torcedores se arrependendo de criticar o jogador.

Ainda em campo, após o apito final, Felipinho revelou nas redes sociais do Sport que já havia tentado um chute semelhante contra o ABC. Como titular do Sport e membro remanescente do elenco de 2023, o lateral-esquerdo ainda está buscando conquistar o apoio da torcida. O gol certamente ajudou nesse processo. Nas redes sociais do clube, houve até mesmo torcedores pedindo desculpas.

“Falei que ia acertar um desses. Contra o ABC, o cara tirou, mas esse aí não tinha como não. Pegou na veia. Anota!” – disse o lateral.

Muitos torcedores pediram desculpas para o jogador:

“ME PERDOA POR TODAS AS ATROCIDADES QUE JA FALEI SOBRE VC FELIPINHO .”

 “Desculpa por lhe chamar de bagre Felipinho, eu sou seu fã “

Premio Puskas

O clube interagiu com o perfil da FIFA nas redes sociais e sugeriu a indicação do gol de Felipinho para o prêmio Puskás com a seguinte mensagem: “Achamos o vencedor do Prêmio Puskás!”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.


O Prêmio Puskás combina uma mistura de votos populares e uma seleção especializada. Até 2018, um painel composto por lendas do futebol da FIFA, ou seja, grandes ex-jogadores, realizava uma pré-seleção dos finalistas. O vencedor era então decidido por meio de uma votação online, que permanecia aberta até o dia da cerimônia de premiação.

A partir de 2019, no entanto, houve uma inversão na dinâmica. Os finalistas passaram a ser escolhidos pela internet, enquanto um grupo de especialistas, que incluiu nomes como Miroslav Klose, Ronaldo Fenômeno, Michael Owen e Yaya Touré naquele ano, agora decide o vencedor.