CARLINHOS BALA largou tudo e foi para o esporte mais violento do mundo

O ex-atacante de futebol Carlinhos Bala, conhecido com o título de “Rei de Pernambuco”, que já soma quatro campeonatos Pernambucanos na carreira, além de ter sido campeão da Copa do Brasil, marcou o início de uma nova etapa na sua vida esportiva. Agora, ele assume a função de kicker em uma equipe de futebol americano.

“A única coisa que fiz na vida foi jogar futebol. Agora, com 43 anos e próximo dos 44, estou buscando novos ares… Resolvi parar no futebol americano. Tudo tem futebol, só muda a bola”, explica o ex-atacante.

Depois de passagens notáveis pelo Náutico, Santa Cruz e Sport, Carlinhos Bala resolveu arriscar a carreira atual em outro esporte. A posição de kicker no futebol americano é bastante similar ao atacante no futebol que estamos acostumados: a função principal é chutar. E já na primeira semana de treino, Bala mostrou bastante evolução, de acordo com os companheiros de equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pra que isso?

“A gente queria trazer o público do futebol para abraçar o futebol americano. Então a gente pensou: quem é a melhor pessoa para trazer esse público? E, claro, o nome que surgiu foi o do Rei de Pernambuco”, disse Lemos, , presidente do Recife Mariners.

No futebol americano, Bala teve um encontro interessante. O atleta encontrou um antigo fã, Victor Lima, de 27 anos, que agora é seu companheiro de equipe. Victor, que jamais imaginou jogar ao lado de seu ídolo, celebra a experiência.

A estreia da nova etapa esportiva de Carlinhos Bala foi no Estádio do Arruda, local sempre presente em sua trajetória de atletaApesar do novo desafio, Carlinhos Bala mantém a autoconfiança: “Tom Brady, se cuide que eu tô chegando nos Estados Unidos logo, logo!”.