Campeonato do Nordeste está sofrendo denúncias de MANIPULAÇÃO

Uma empresa especializada em detectar fraudes identificou indícios de irregularidades em duas partidas, levando a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) a enviar denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) sobre possíveis manipulações de resultados no Campeonato Potiguar.

Os jogos em questão são ABC 6 x 0 Força e Luz e Santa Cruz de Natal 2 x 0 Globo. A documentação, proveniente de uma empresa especializada em fraudes que colabora com a CBF, apontou esses indícios.

O presidente da FNF, José Vanildo, recebeu a documentação da CBF e a encaminhou para o MP e o TJD-RN para a devida apuração. Além disso, a FNF apresentou denúncia na Segunda Divisão. Esta não é a primeira vez que a federação relata ao Ministério Público suspeitas de manipulação de resultados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual o jogo polêmico?

Em setembro de 2023, o jogo sob investigação foi Parnamirim 7 x 3 Riachuelo, pela Segunda Divisão do Potiguar. A denúncia atual foi originada por uma empresa que monitora jogos e sites de apostas, e a preocupação se baseia na quantidade de gols na partida, bem como no resultado com uma diferença superior a cinco gols.

“Isso pode estar indicado a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, afirmou José Vanildo.

Caso a manipulação nos jogos seja confirmada, o jogador envolvido poderá enfrentar sanções, incluindo a possibilidade de ser excluído da competição, conforme ressaltado pelo presidente da FNF.