CAMPEÃO PERNAMBUCANO vai encerrar suas atividades?

O Salgueiro optou por não participar do Campeonato Pernambucano de 2024 devido a desafios financeiros. Enfrentando dificuldades, o Carcará não formou um elenco para a competição, cuja estreia estava marcada para o dia 14 de janeiro contra o Náutico nos Aflitos.

Apesar de sua retirada do torneio, o Salgueiro não sofrerá penalidades como multa ou rebaixamento, pois formalizou uma carta de desistência em conformidade com as exigências regulamentares no dia 14 de dezembro.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o substituto do Salgueiro será o Flamengo de Arcoverde, terceiro colocado na Série A2 do ano anterior. A primeira opção era o Vitória, vice-campeão do torneio de acesso à elite, mas o Tricolor das Tabocas não manifestou interesse na vaga.

Como fica?

Com a saída do Salgueiro, o Flamengo de Arcoverde entrou automaticamente como adversário do Náutico em 14 de janeiro, nos Aflitos, na partida de estreia do Campeonato Pernambucano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale ressaltar que o Salgueiro, vencedor do Pernambucano de 2020, eliminou o Náutico nas quartas de final do Estadual anterior. Além de estar fora do Campeonato Pernambucano, o Carcará também não participará da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

De fato, desde 1944, quando o América-PE conquistou seu sexto e último título estadual, nenhuma equipe fora do trio de gigantes do Recife havia erguido a taça.

Naquele ano, Santa Cruz desperdiçou a oportunidade de se sagrar campeão invicto pela segunda vez em sua história. Embora tenha encerrado a campanha sem sofrer nenhuma derrota, o Tricolor ficou com o vice-campeonato.