BOMBA: Atacante Zé Roberto do SPORT tem contrato rescindido

O atacante Zé Roberto, emprestado pelo Ceará ao Sport, terá seu contrato com o Alvinegro de Porangabuçu rescindido devido a questões trabalhistas. O vínculo entre o atacante e o Vovô estava previsto até o final de 2024. Em uma ação movida, são cobrados valores relacionados a salários, férias, 13º salário, três meses de FGTS e direito de imagem.

Nesta terça-feira, 5, a Juíza do Trabalho Substituta, Joana Maria Sá de Alencar, acatou o pedido de rescisão do atleta. No documento da decisão, ao qual o Esportes O POVO teve acesso exclusivo, determina-se que o Ceará, com urgência, realize a baixa no BID (Boletim Informativo Diário) para permitir que Zé Roberto possa firmar novo contrato de trabalho com outra equipe.

A rescisão do contrato de Zé Roberto com o Ceará, decidida pela Justiça devido a débitos trabalhistas do clube com o jogador, envolve valores relativos a salários, férias, 13º salário, FGTS e direito de imagem.

Mais cobranças

A defesa do jogador também está cobrando R$ 2,5 milhões por salários que ele teria direito até o término do contrato com o Ceará, inicialmente previsto para o final de 2024. O advogado de Zé Roberto, Filipe Rino, informou que a CBF já está ciente da ação e que o jogador está livre para assinar contrato em definitivo com qualquer outro clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele destacou que o processo continuará, e a expectativa é que o Ceará arque com o valor de R$ 2,5 milhões referentes aos salários até o final do contrato. O advogado disse o seguinte:
“Não tem acordo. Nós tivemos uma audiência para tentativa de conciliação, Ceará não fez nenhum tipo de proposta, processo prosseguiu e a justiça acatou nosso pedido de declaração de rescisão indireta, por conta dos atrasos, de salários, 13º, férias, FGTS, direitos de imagem.”

“A justiça rescindiu contrato, a decisão já foi para a CBF, que deve dar baixa no BID entre hoje e amanhã. Assim, o jogador está livre para assinar o contrato com qualquer outro clube que ele queira.”

Zé Roberto tem sido peça fundamental no sistema ofensivo em dez partidas nesta temporada, contribuindo com três gols e cinco assistências. Com atuações destacadas, ele se tornou uma espécie de “12º titular” na equipe rubro-negra.