Atacante FERNANDINHO mostrou que é o PAI do SPORT

O Sport foi derrotado pelo Retrô por 4 a 2 em janeiro de 2024, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual. Esta derrota tem um peso significativo, já que a última vez que o Rubro-negro sofreu quatro gols em uma partida da competição foi há 18 anos, em uma goleada de 4 a 1 para o Central, na Ilha do Retiro.

Uma coincidência liga as duas partidas: em ambas, o atacante Fernandinho marcou contra o Leão. Naquele 25 de janeiro de 2006, Fernandinho estava no início de sua carreira, com apenas 20 anos, ainda conhecido como Fernando.

Ele marcou com um forte chute de canhota, superando o goleiro Magrão. Os outros gols do Central foram marcados por João Neto, Clébson, e Rogério, enquanto Wellington descontou para o Sport. Naquela época, o time rubro-negro era comandado pelo técnico Dorival Júnior, que hoje dirige a seleção brasileira.

Último derrota

No último jogo, Fernandinho marcou o quarto gol do Retrô ainda no primeiro tempo, quando a Fênix foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Luizinho, duas vezes, e Radsley também balançaram as redes do Leão, que descontou com Arthur Caíke e Felipinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2023, Fernandinho foi um dos principais destaques da equipe, contribuindo para o vice-campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Com a camisa do Retrô, disputou 23 jogos e marcou seis gols.

Fernandinho iniciou sua carreira no Central, de Caruaru, e no Ferroviário, do Ceará. O atacante também passou por Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Hellas Verona (Itália), Al Jazira (Emirados Árabes) e Chongqing Dangdai (China), seu último clube antes de retornar ao Brasil.

Além dele, o Retrô anunciou as renovações com o atacante Luisinho, ex-Santa Cruz, e o volante Jonas, ex-Flamengo e Bahia. O atacante Franklin Mascote, que defendeu o clube em 2022 e 2023, também retorna após uma passagem pelo Busan IPark, da Coreia do Sul.