Atacante com passagem pelo Sport é comprado por R$ 25,7 milhões

Kaio Jorge está de volta ao Brasil e, desta vez, para defender as cores do Cruzeiro. O atacante, que já passou pelo Sport Club do Recife, chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (6) para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o clube mineiro.

A negociação com a Juventus, da Itália, envolve um valor que pode chegar a seis milhões de euros, com uma parte fixa de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões).

Revelado pelo Santos, Kaio Jorge teve uma passagem marcante pelo Sport, onde se destacou antes de atrair a atenção de grandes clubes europeus.

Aos 22 anos, o jovem atacante busca agora um novo capítulo em sua carreira no futebol brasileiro, desta vez no Cruzeiro, clube que apresentou um projeto ambicioso e que foi determinante para a escolha de Kaio.

“Estou imaginando grandes coisas. Um projeto muito bom que me propuseram. Agora é dar continuidade no meu trabalho e mostrar o que sei fazer. Estou 100% fisicamente”, afirmou Kaio Jorge ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins. A presença de seu pai, um torcedor cruzeirense, também foi um fator influente na decisão do jogador.

Momento do atacante

Na última temporada, Kaio Jorge foi emprestado ao Frosinone, da Itália, onde disputou 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Mesmo com a equipe sendo rebaixada, o atacante conseguiu manter um bom nível de atuação, o que chamou a atenção do Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O acordo entre Cruzeiro e Juventus foi facilitado pela vontade de Kaio Jorge de retornar ao Brasil e pelo momento estratégico da negociação, permitindo ao clube mineiro fechar a operação por um valor bem abaixo do que foi inicialmente oferecido por outros clubes, como o Palmeiras.

No Cruzeiro, Kaio Jorge será a segunda contratação sob a gestão de Pedro Lourenço, que recentemente assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.

A primeira aquisição foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Ambos os jogadores poderão ser inscritos a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O Sport Club do Recife, como um dos clubes formadores de Kaio Jorge, também deve se beneficiar financeiramente dessa transferência.

O clube pernambucano pode receber uma parte do valor da venda, o que seria uma ajuda bem-vinda para os cofres do Leão.

A trajetória de Kaio Jorge, marcada por sua passagem no Sport e Santos agora com um novo desafio no Cruzeiro, demonstra a importância de um planejamento de carreira sólido e a capacidade de se destacar mesmo em situações adversas.

Com a camisa celeste, ele terá a oportunidade de mostrar novamente seu talento e contribuir para os objetivos do clube mineiro na temporada.

Com a expectativa de uma nova fase, Kaio Jorge está pronto para vestir a camisa do Cruzeiro e escrever mais um capítulo de sua promissora carreira no futebol brasileiro.