ARREGOU? CEARÁ pede que jogo contra o Sport não aconteça

O clube está buscando que o STJD tenha um prazo para decidir se aceita o pedido de que o confronto das quartas de final não seja realizado em Pernambuco. Nesta quinta-feira (4), o departamento jurídico do Ceará enviou uma notificação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitando o adiamento da partida contra o Sport, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A alegação é de que é necessário mais tempo para que o STJD analise o pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que esse jogo não aconteça em Pernambuco, devido a questões de segurança. O confronto único entre Sport e Ceará foi agendado para a próxima quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, às 21h30 (horário de Brasília).

O clube cearense argumenta que é necessário um prazo maior para que o STJD avalie a solicitação, tendo em vista a falta de segurança, especialmente após o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza por membros de uma torcida organizada do Sport em 22 de fevereiro, após o jogo pela Copa do Nordeste, que resultou em seis jogadores feridos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polícia se manifestou

Em resposta a uma consulta feita pelo STJD sobre a alegada falta de segurança para o jogo, a Polícia Militar de Pernambuco recomendou que o confronto fosse realizado com portões fechados. Embora o Sport tenha sido punido com oito partidas sem torcida, conseguiram um efeito suspensivo até serem julgados pelo Pleno do tribunal desportivo.

O julgamento está agendado para a próxima terça-feira (9), um dia antes do jogo contra o Ceará. Contudo, isso não parece ser um obstáculo para a realização do confronto pela Copa do Nordeste com a presença de torcedores, uma vez que o Sport planeja iniciar a venda de ingressos antes mesmo de ser julgado pelo STJD.

De acordo com o anúncio da CBF, as partidas estão programadas da seguinte maneira:

  • CRB x Botafogo-PB – 9 de abril (terça-feira), às 20h.
  • Bahia x Náutico – 10 de abril (quarta-feira), às 21h30.
  • Sport x Ceará – 10 de abril (quarta-feira), às 21h30.
  • Fortaleza x Altos – 20 de abril (sábado), às 19h30.