Absurdo: Jornalista da GLOBO ofendeu muito o Sport gerando revolta

As declarações do historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, não foram bem recebidas no Sport. Durante sua participação no programa ExtraOrdinários, exibido aos domingos no canal de TV Sportv, ele fez comentários polêmicos sobre o futebol nordestino.

Especialmente em relação ao Sport, a quem se referiu como “patético”, após a derrota do Grêmio para o Leão da Ilha por 4 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. “O Sport é patético. Eu não respeito. Eu nem sabia que tinha futebol ao norte da Bahia.”

Nesse novo episódio, no entanto, o Sport conquistou novos apoiadores. Através do Twitter, o rival Náutico expressou descontentamento com a postura do historiador. “Também somos da parte acima da Bahia e achamos patético o preconceito com o Nordeste”.

Quais consequências?

Após o Sport solicitar uma retratação, o programa ExtraOrdinários, veiculado no Sportv, divulgou um vídeo no qual o historiador Eduardo Bueno tenta explicar o incidente, elogiando o Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, Peninha reitera que não pretende pedir desculpas e, durante suas declarações, utiliza termos depreciativos, referindo-se ao Náutico como “barbie” e prevendo que o Santa Cruz será rebaixado para a Série B.

Discurso do presidente do Leão na época:

“O presidente João Humberto Martorelli entrou em contato com a Rede Globo para cobrar uma retratação frente às declarações de teor preconceituoso feitos pelo apresentador Eduardo Bueno, conhecido por ‘Peninha’. O discurso do apresentador não apenas deprecia a imagem do Sport Club do Recife, mas também a de todo o Nordeste.”

“É importante ainda frisar que xenofobia é crime segundo a lei nº 7.716, em seu artigo 1º, que diz que “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”,