Vexame: Sport decepciona e é derrotado na Copa do Brasil

Na quinta-feira, dia 4, o Paysandu superou o Sport por 2 a 1 no jogo inaugural das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. A partida aconteceu no Estádio da Curuzu, em Belém. Com essa vitória, os bicolores garantiram uma vantagem significativa para o jogo de retorno.

Após um primeiro tempo animado, os gols chegaram apenas na segunda metade do confronto. O jogador destacado do embate foi Jefferson, atacante do Paysandu, que saiu do banco de reservas e balançou as redes duas vezes, sendo o protagonista da conquista da equipe.

O time da casa abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Kauan cruzou a bola para encontrar Jefferson desmarcado na área adversária. O Sport empatou aos 24 minutos, com Adrianinho aproveitando um espaço na defesa e finalizando com precisão.

Sequencia da partida

No entanto, aos 41 minutos, o Paysandu reassumiu a liderança com um belo gol de Jefferson, driblando a marcação e acertando um chute certeiro de fora da área, no ângulo do goleiro Kauan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com essa vitória, o Paysandu entra no jogo de volta com a vantagem do empate para garantir um lugar na semifinal. Se o Sport vencer por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O próximo embate entre as equipes está marcado para quarta-feira, dia 10, às 15h, no Estádio Artur Tavares de Melo, em Bonito-PE. O vencedor deste confronto enfrentará o CRB ou o Fluminense (que venceu o primeiro jogo das quartas por 6 a 0) na semifinal da competição.

Apenas Fluminense, Sport e Cruzeiro estiveram próximos de conquistar o título ou de disputar a taça. O Fluminense foi vice-campeão em 2018 e 2020. O Sport foi derrotado na final em 2016 e alcançou as semifinais nas últimas duas edições, em 2022 e 2023. Por sua vez, o Cruzeiro chegou às semifinais em 2016. As partidas de volta estão agendadas para a próxima quarta-feira (10).